Canadá - Grandes Parques do Oeste | 15 Dias

Fly & Drive -

Vancouver é o ponto de partida desta jornada de duas semanas em que explorará os parques nacionais das Montanhas Rochosas. Em direção a leste, o itinerário inclui o Vale de Okanagan, o Parque Nacional de Glaciares e os Parques Nacionais de Banff e Jasper.

Desde 2380 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Vancouver
Voo regular com destino a Vancouver, via cidade de ligação. Transporte por conta própria ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Vancouver
Dia dedicado a Vancouver, a porta de entrada da fantástica região da Colúmbia Britânica e popular cenário de filmes e séries televisivas, com uma intensa agenda cultural. Viajando num trem elétrico estilo “San Francisco”, conheça a cidade ao seu próprio ritmo, subindo e descendo nas principais atrações sempre que desejar. Alojamento.

3º Dia – Vancouver / Penticton (Vale de Okanagan)
Início da aventura rumo aos grandes parques. Percorra as montanhas junto à costa até ao Parque Provincial Manning, onde poderá percorrer os vestígios da trilha de Dwedney e as planícies de Rhododendron. A aldeia de Penticton fica no extremo mais baixo do Lago Okanagan, região conhecida pelas praias e pelo clima ameno. Sugerimos uma visita à Okanagan Game Farm. Alojamento.

4º Dia – Penticton / Parque Nacional do Monte Revelstoke
Aproveite a manhã para desfrutar do Vale de Okanagan, a região mais importante do Canadá no cultivo de frutas. Depois, conduza para Revelstoke, percorrendo inacreditáveis cataratas, cumes altíssimos e belíssimos lagos. Alojamento.

5º Dia – Revelstoke / Parque Nacional dos Glaciares / Banff
Desfrute de um passeio em plena selva húmida do Parque Nacional do Monte Revelstoke antes de rumar a Banff. O caminho atravessa paisagens extraordinárias como o Parque Nacional dos Glaciares e o Roger’s pass. Alojamento.

6º Dia – Parque Nacional Banff
Dia para explorar Banff, que é o mais antigo Parque Nacional do Canadá, e seus arredores. Visite as cataratas Bow e Tunnel Mountain e os Lagos Peyto. Outra atividade imperdível é o teleférico do Monte Sulphur. Alojamento em Banff.

7º Dia – Banff / Icefields Parkway Jasper
Viagem para Jasper pela espetacular Icefields Parkway, uma das estradas de montanha mais impressionantes da América do Norte (a estrada dos campos de gelo). Recomendamos uma paragem nos Lagos Peyto e Bow, com o Glaciar Crowfoot em fundo, bem como fazer o passeio no Ice Explorer, sobre as áreas geladas do Glaciar de Athabaska (campos de gelo Columbia). Alojamento.

8º Dia – Parque Nacional Jasper
Neste dia propomos conhecer Jasper e arredores, apanhar o teleférico, visitar as águas termais de Miette, navegar pelos lagos das Montanhas Rochosas, explorar o magnífico Valle Maligne com uma abundante flora e fauna e um mistério geológico genuíno ou, se for mais radical, fazer rafting nas águas tumultuosas do Rio Athabasca. Alojamento.

9º Dia – Jasper / 100 Mile House
Conduza pela Passagem Yellowhead junto à Montanha Robson, o cume mais alto das Rocky Mountains, e continue para sul ao largo do Rio Thompson, contornando o Parque Provincial Wells Great. Recomendamos uma paragem no Rio Blue e em Clearwater antes de chegar a 100 Mile House, no planalto de Cariboo. Alojamento.

10º Dia – 100 Mile House
A cidade de 100 Mile House foi fundada na época da febre do ouro, quando foi contruída uma “barraca” para os exploradores, que se tornou conhecida como 100 Mile House. Atualmente esta região dedica-se, principalmente, ao gado e atividades de lazer. Alojamento.

11º Dia - 100 Mile House / Whistler
Partida para sul pela Estrada Cariboo e pelo caminho do Lago Duffey até ao extremo do Parque Provincial de Garibaldi e do famoso centro turístico Whistler, com atividades ao ar livre durante todo o ano. Alojamento.

12º Dia – Whistler
Aproveite as variadas atividades que esta vila proporciona: trekking, windsurfing, golf, ténis, navegação, etc, sendo também um centro comercial por excelência. Alojamento.

13º Dia – Whistler / Vancouver
Viagem pela cénica “Sea to Sky Highway” de regresso a Vancouver. Devolução da viatura. Alojamento em hotel localizado junto ao aeroporto.

14º Dia - Vancouver / Porto ou Lisboa
Comparência no aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

15º Dia – Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.