INDIA - Triângulo Dourado & Varanasi (Hotéis TAJ) | 9 Dias

Grandes Destinos - Asia & Pacifico

Viagem em privado com alojamento na renomada cadeia hoteleira Taj Hotels & Resorts 5*

Desde 2299 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Delhi
Voo regular com destino a Delhi, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Delhi
Delhi a cidade de contrastes. De manhã, visita à antiga Delhi: Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia; passeio de riquexó pelas suas estreitas repletas de pequenas lojas de comércio tradicional, e passagem pela Forte Vermelho. À tarde visita a Gandhi Smriti, um museu dedicado ao pai da nação Mahatma Gandhi; ao Templo Sikh Guruduwara Bangla Sahib, e ao Túmulo de Humayun do séc.XVI em estilo indo-persa. Passagem pela Avenida Presidencial e regresso ao hotel. Alojamento.

3º Dia - Delhi / Agra
Viagem para Agra (200km, 4h), localizada nas margens do Rio Yamuna, e cujo ambiente remonta ao período Mogol, de grandes governantes, albergando dos melhores exemplos da sua arquitetura Mogol.  Check in no hotel. À tarde, visita a um dos monumentos mais famosos do mundo - o Taj Mahal, símbolo do amor, o mausoléu mandado erigir pelo imperador Shah Jehan em 1630 para alojar os restos mortais da Rainha Mumtaj Mahal. A sua construção demorou 22 anos. Alojamento. Nota: Taj Mahal encerra às 6ªs feiras

4º Dia – Agra / Fatehpur Sikri / Jaipur
Viagem para Jaipur (235km, 5h). Em rota visita a Fatehpur Sikri, uma cidade-fantasma, outrora repleta de palácios e mesquitas, hoje um extraordinário sítio para passear. Alojamento em Jaipur, “A Cidade Rosa” do Rajastão, uma terra cheia de fortes invencíveis, magníficos palácios, paisagens de dunas de areia e lagos serenos

5º Dia – Jaipur e Amber
Excursão ao Forte de Amber, nos arredores da cidade, um romântico e clássico forte do Rajastão datado do sec.XVI (subida em jeep). Regresso a Jaipur para visitar o Palácio da Cidade, um complexo de pequenos palácios, jardins e pátios; e o Observatório Astronómico Jantar Mantar, do séc.XVIII. Restante tempo livre. Alojamento.

6º Dia – Jaipur / Delhi / Varanasi
Viagem de regresso a Delhi (260km, 5h). Formalidades de embarque e voo para Varanasi, localizada na margem oeste do rio sagrado Ganges. É uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo e importante centro religioso para os hindus. À noite, assistência a uma cerimónia Arti nos ghats de Varanasi. Alojamento.

7º Dia - Varanasi
Testemunhe o amanhecer nos ghats de Varanasi através de um passeio de barco no rio Ganges. Veja o nascer do sol, o despertar da vida local e os rituais de purificação da população. Esta será uma das experiências mais extraordinárias da sua viagem. Regresso ao hotel para o pequeno-almoço e excursão a Sarnath, onde Buda deu o seu primeiro sermão aos discípulos. É um dos 4 mais importantes locais de peregrinação budistas, e alberga ruínas das estupas e mosteiros do séc.III A.C construídos pelo imperador Ashoka.

8º Dia - Varanasi / Delhi / Portugal
Tempo livre até à hora do transporte para o aeroporto. Voo para Delhi para conexão ao embarque internacional para Portugal. Noite e refeições a bordo.

9º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.