Encantos de Marraquexe | 4 Dias

Grupos Exclusivos - Grandes Destinos

Do exótico aos místico, do moderno ao tradicional, conheça esta maravilhosa cidade e disfrute de uma experiência única em Oarzazate - a porta do deserto

  Visualizar PDF
Desde 777 €

por pessoa


16 JUNHO – LISBOA | MARRAQUEXE

Comparência no Aeroporto de Lisboa 2H00 antes do embarque e encontro com o nosso Delegado, formalidades e embarque com destino a Marraquexe. Chegada ao Aeroporto de Marraquexe-Menara e transfer para o hotel.

Check-in, distribuição de quartos. Almoço no hotel.

De tarde, visita panorâmica de Marraquexe conhecida como “Cidade vermelha”- com passagem pelos principais pontos desta cidade e a terminar na Praça Jemaa el Fna, o centro nevrálgico desta bela cidade, conhecida em todo o mundo pela sua atmosfera exótica que nos remete para o universo de “Aladdin”. Ao pôr-do-sol, esta praça mágica é invadida por músicos, dançarinas, encantadores de serpentes, vendedores de tapetes, de tâmaras, de doces, de especiarias, de roupas. Aparecem também malabaristas, acrobatas, macacos, adivinhos, cuspidores de fogo, contadores de histórias entre outros. Este é sem dúvida um dos mercados mais impressionantes de todo e Magreb. Jantar no hotel

Alojamento no Hotel El Andalous 4*.

 

17 JUNHO – MARRAQUEXE | AIT BEN HADDOU |  OUARZAZATE | MARRAQUEXE

Pequeno-almoço no hotel. 

Saída para excursão de dia inteiro a Ourzazate, conhecida pela “Porta do deserto “. Uma viagem por uma paisagem de tirar o fôlego, “ o lugar onde não se ouvem ruídos ” é o que significa a palavra berbere “Ouarzazate”. Continuação em direção Tiz-in-Tichka (2260m) uma montanha na cordilheira do Alto Atlas que se situa a 2260 metros de altitude a meio caminho entre Marraquexe e Ouarzazate. Chegada a famosa cidade fortificada de Air Ben Haddou e visita do Kasbah, classificada como Património Mundial da UNESCO, que tem sido cenário de muitos filmes. Almoço berbere em tenda berbere.

Após almoço, partida para Ouarzazate, com paragem perto dos estúdios de cinema do Atlas para uma foto e continuação até ao centro da cidade para uma visita panorâmica dos Kasbahs de Taourirt e Tifoultout antigas residências de Glaoui (Antigo Paxá de Marraquexe).

Regresso a Marraquexe.

Jantar e alojamento no Hotel El Andalous 4*.

 

18 JUNHO - MARRAQUEXE

Pequeno-almoço no hotel

Saída para visita de dia inteiro da cidade de Marraquexe, a segunda maior cidade do país e, provavelmente, a mais importante das quatro Cidades Imperiais de Marrocos. Visita com guia local, com destaque para a Mesquita Koutoubia construída no Séc. XI, considerada uma verdadeira obra-prima da arte islâmica (exterior). Entrada na Menara, monumento antigo, cercado por 100 hectares de oliveiras, com jardins e reservatório usado para o armazenamento de água. Entrada no Palácio Bahia, construído no final do Séc. XIX e residência do Grande Vizir (Ministro) Ba Ahmed. Reza a história que este tinha quatro esposas legais além de 24 mulheres no seu "harém". Entrada nos Túmulos Saadiens. Almoço em restaurante local. Visita a uma farmácia berbere, especializada em perfumes, cosméticos, afrodisíacos e plantas medicinais. Para todos os males, esta ervanária parece ter um remédio. Aqui será possível adquirir qualquer um destes produtos, além das especiarias tradicionais marroquinas.Em hora a combinar transporte para o restaurante À noite, Jantar de Despedida no Restaurante “Chez Ali”, em ambiente das “1001 Noites”! Os convivas serão recebidos por cavaleiros vestidos a rigor e acolhidos com guarda de honra. O jantar típico é servido em tendas à maneira tradicional marroquina, em mesas baixas e redondas. Durante o jantar apresentação de espetáculo folclórico representando o canto e dança de diferentes regiões do Marrocos. Após o jantar, assistência do "Show Fantasia" (simulação de uma tradicional batalha a cavalo). Regresso ao hotel. 

Alojamento no Hotel El Andalous 4*.

 

19 JUNHO – MARRAQUEXE | LISBOA

Pequeno-almoço no hotel e check-out. 

Visita aos Jardins Majorelle criados em 1933 por Jacques Majorelle, pintor francês. Desde 1980 estes jardins são propriedade de Yves Saint Laurent, que os salvou de desaparecerem esquecidos no meio de um projeto imobiliário megalómano. A propriedade é rodeado por um jardim botânico com mais de 3000 espécies, abriga o Museu Berbere que resulta da recuperação do atelier do pintor Majorelle. Junto dos Jardins Majorelle localiza-se o recente Museu Yves Saint Laurent que oferece aos seus visitantes uma viagem pela suas carismáticas criações, sobre a vida do estilista e apreciar as galerias dedicadas à sua obra, musas e inspirações. Possui ainda um memorial em honra de Yves Saint Laurent. Tempo livre para compras a gosto pessoal.

Almoço no hotel.

Em hora indicar, transporte para o aeroporto. Assistencia no check-in e embarque no voo com destino a Lisboa. Chegada ao Aeroporto de Lisboa.

 

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS