Cores da Provença | 7 Dias

Circuitos Europeus - Seleção


Desde 1975 €

por pessoa


1º Dia (Sab) – Lisboa, Porto ou Faro / Marselha
Voo regular com destino a Marselha. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Dom) – Marselha
Dia para descobrir Marselha, a capital da região Alpes-Provença-Côte d’Azur. Início pelo Velho Porto, onde a influência do mar está bastante presente. Faremos paragens nos melhores comerciantes de peixe e marisco. Em seguida, passeio pelo Le Panier, o bairro histórico da cidade, de ruas, vielas e escadarias com fachadas coloridas, e pequenos cafés-esplanadas onde simplesmente apetece estar. Almoço em restaurante local. À tarde, percurso num pequeno comboio até à Basílica de Notre Dame de La Garde, carinhosamente apelidada de “La Bonne Mère” pelos locais, com uma incrível vista panorâmica da cidade. Visita ao famoso MUCEM. Alojamento.

3º Dia (Seg) – Marselha – Aix-en-Provence e Valensole
Partida para Aix-en-Provence. Admire a riqueza arquitetónica desta cidade enquanto percorre as suas ruas repletas de fontes, com destaque para o Cours Mirabeau, um dos lugares mais populares da cidade, com mansões dos séc.XVII e XVIII e outrora frequentado por figuras como Paul Cézanne, Émile Zola e Albert Camus. Almoço. À tarde explore Valensole, uma pequena e tradicional vila da Provença, caminhando pelas suas ruas estreitas e becos do centro histórico, com casas medievais pintadas a cor de pastel. Alojamento em Marselha.

4º Dia (Ter) – Marselha - Baux de Provence e St Remy de Provence
Saída para Baux de Provence, considerada oficialmente uma das mais belas vilas da Provença, que alberga o magnífico Château des Baux, e o “Les Carrières de Lumières, um centro de arte localizado numa antiga pedreira abandonada nos Alpilles. Almoço. À tarde, passeio pela encantadora cidade de Saint Remy de Provence e visita a uma quinta familiar para aprender sobre a produção de queijo de cabra (degustação incluída). Regresso a Marselha e alojamento.

5º Dia (Qua) – Marselha – Ilha Sur La Sorgue e Avignon
Partida para a Ilha Sur la Sorgue, localizada no meio do Rio Sorgue. A cidade foi capital da Provença e ficou famosa pelo comércio de antiguidades. Almoço. À tarde visita de Avignon (Avinhão), o epicentro da religião católica durante o séc.XIV, quando se converteu no lugar da residência dos Papas. Percurso panorâmico pela Catedral de São Pedro, Rocher des Doms (o ponto mais alto da cidade), Ponte de Avignon e ruas medievais com as suas casas históricas e mansões privadas. Entrada no famoso “Palácio dos Papas”.  Alojamento em Marselha.

6º Dia (Qui) – Marselha- Cassis e Parque Nacional Calanques
Excursão à histórica cidade portuária de Cassis, que outrora atraiu pintores como Vlaminck, Dufy e Matisse, encantados pelo cenário das casas em cor de pastel contrastando com os barcos à vela refletidos nas águas da baía. Prosseguimento para o Parque Nacional Calanques, em que a dramática paisagem é composta por penhascos de calcário a cair sobre o mar e pequenas enseadas que dão nome ao parque. Desfrute de uma ligeira caminhada e um merecido mergulho. Alojamento em Marselha.

7º Dia (Sáb) – Marselha / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para aeroporto e embarque com destino a Portugal. Fim dos nossos serviços.