Templos de Angkor e Tailândia | 11 Dias

Grandes Destinos - Asia & Pacifico

Siem Reap, Templos de Angkor, Lago Tonle Sap, Templos Roulos, Bangkok, Chiang Rai, Chiang Mai

Desde 2405 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Siem Reap
Voo regular com destino a Siem Reap, via cidade(s) de ligação. Noite e refeições a bordo.

2º Dia – Siem Reap
Chegada e transporte ao hotel (check-in a partir das 14h00). Alojamento. Situada entre arrozais ao longo do rio, Siem Reap (Cambodja) é o ponto de partida para visitar Angkor, a antiga capital do império Khmer. Transporte ao hotel. Alojamento.

3º Dia - Siem Reap, Lago Tonle Sap e Templos de Roulos
Navegação pelo Lago Tonle Sap, a maior reserva de água doce do sudeste asiático, até à aldeia flutuante Chong Kneas. Almoço. À tarde visita aos principais templos do complexo de Roulos, antiga capital da civilização Hariharalaya (séc.VIII-IX) seguido de passeio em carroça puxada por bois para conhecer algumas aldeias de forma original. Jantar khmer e espetáculo de danças tradicionais Apsara. Alojamento. Nota: no caso de o nível das águas do lago ser muito baixo, a navegação é substituída pela visita à aldeia de palafitas Kampong Khleang

4º Dia – Siem Reap e Angkor
Pelas 08h00 transporte à Grande Cidade de Angkor Thom e visita aos Templos de Bayon e Baphuon, Terraço dos Elefantes, Terraço do Rei Leproso; e Ta Prohm, o templo da selva, que se conserva tal como foi encontrado: invadido por árvores e raízes e com partes do edifício espalhadas no solo. Almoço e percurso em tuk-tuk até ao maior templo religioso do mundo - Angkor Wat, a obra-prima da arquitetura Khmer, do séc.XII, que cobre 210ha. Última paragem em Pre Rup, o templo da montanha. Alojamento.

5º Dia - Siem Reap / Bangkok
Transporte ao aeroporto e voo para Bangkok. Transporte ao hotel e alojamento.

6º Dia – Bangkok
Visita aos principais templos de Bangkok: Wat Trimitr, em Chinatown, com o Buda de Ouro maior do mundo; Wat Po,o maior de Bangkok, com o Buda Deitado e os Chedis dos Reis; e o Wat Phra Kaew, o templo do Buda Esmeralda, a imagem mais venerada da Tailândia, situado no complexo do Grande Palácio Real, por 150 anos a corte real e a sede administrativa do governo, e que impressiona os visitantes pela sua bela arquitetura. Tarde livre. Alojamento.

7º Dia – Bangkok / Chiang Rai
Voo para Chiang Rai. Visita a Chui Fong, uma plantação de chá. Almoço em restaurante próximo. Passagem pelo Museu do Ópio e continuação para o distrito de Mae Chan, a norte de Chiang Rai. Caminhada pelas colinas para até a uma aldeia das minorias étnicas Akha e Yao. O último destino do dia será uma das aldeias Karen – a tribo das colinas - o maior grupo étnico minoritário da Tailândia, originário do Tibete que migrou para a antiga Birmânia há dois mil anos. A tribo é famosa pelas mulheres Kayan - um subgrupo dos Po (Karen Vermelhos) - cujos pescoços são adornados com anéis de latão, dando a impressão de um pescoço alongado; a razão por detrás da sua alcunha de "mulheres girafa" - uma visão espantosa. Alojamento.

8º Dia - Chiang Rai / Chiang Mai
Passeio em barco tradicional para conhecer as povoações das minorias étnicas Karen que vivem nas margens do Rio Kok, em cabanas de bambu em plena selva. Visita a Wat Rong Suea Tean, também conhecido como templo azul, e ao famoso templo branco – Wat Rong Khun. Viagem para Chiang Mai. Almoço. Visita a Wat Doi Suthep, o templo da montanha, numa colina a 15km de Chiang Mai, com uma relíquia dourada de Buda e uma excelente vista sobre a cidade. Alojamento.

9º Dia – Chiang Mai
Visita a algumas fábricas de artesanato local e posterior saída para o vale Mae Sa com paragem numa quinta de orquídeas Almoço e transporte a um dos vários santuários de elefantes da região para aprender e interagir com estes animais, tão importantes na cultura tailandesa, e tendo oportunidade de lhes dar comida e banho. Uma experiência enriquecedora. Alojamento em Chiang Mai.

10º Dia – Chiang Mai / Bangkok / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto, e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

11º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.