Vietname Autêntico | 13 Dias

Grandes Destinos - Asia & Pacifico


Desde 2385 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Hanói
Voo regular com destino a Hanói, via cidade de ligação. Noite e refeições a bordo.

2º Dia – Hanói
Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

3º Dia – Hanói e Ninh Binh
A região de Ninh Binh representa todo o imaginário do Vietname rural. A primeira paragem será na cidadela que foi a antiga capital do país, Hoa Lu, a 2h30 de Hanói. Aqui visitar-se-ão os templos dedicados ao imperador Dinh Tien Hoang da dinastia Dinh (968-80), e ao imperador Le Dai Hanh da dinastia Le (980-1009). Continuação para Tam Coc, através da magnífica paisagem salpicadas de aldeias rurais. Almoço vietnamita. À tarde navegação em “sampan” (embarcação local) através da chamada “Baía de Halong em Terra”. Admire os enormes picos de calcário que se destacam nos imensos campos de arroz, pontuados aqui e acolá por búfalos de água, e cujo único som que ouvirá será o som dos pássaros e do pedalar da embarcação. Regresso a Hanói pela mesma estrada. Alojamento.

4º Dia – Hanói
Dia inteiro de visita da cidade (almoço incluído) que mistura a herança francesa de grandes avenidas e arquitetura colonial com templos orientais: Mausoléu e Casa Ho Chi Minh (exteriores), pagodes do Pilar Único, Quanh Thanh e Tran Quoc; Templo da Literatura; Pagode Ngoc Son, no Lago Hoan Kiem. Passeio pelo bairro antigo e espetáculo tradicional de marionetas sobre a água. Alojamento.

5º Dia – Hanói / Baía de Halong - Cruzeiro
Saída para Halong atravessando as terras do Delta do Rio Vermelho, repletas de arrozais e búfalos de água. Cruzeiro em barco tradicional nesta grande baía, Património da UNESCO. com pequenas ilhotas e estátuas em pedra. Pensão completa, atividades e noite a bordo.

6º Dia – Baía de Halong / Hanói / Danang / Hoi An
Navegação para Halong e brunch a bordo. Desembarque e transporte ao aeroporto de Hanói. Voo para Danang. Jantar e alojamento em Hoi An.

7º Dia – Hoi An e My Son
Visita deste importante porto comercial durante os sécs. XVII e XVIII: centro antigo, ponte coberta de estilo japonês com mais de 400 anos e o colorido mercado. Almoço. À tarde visita de à capital e centro religioso do antigo reino de Champa, My Son, a 40kms a sudoeste de Hoi An, num vale exuberante. Aqui localizam-se dezenas de templos em torre que remontam a um período entre o século VII e o século XIII. No regresso, se o tempo o permitir, paragem em Tra Kieu, antigamente conhecida como Fortaleza do Leão, capital de Champa entre o século IV e o VIII. Alojamento.

8º Dia – Hoi An / Hue
Viagem para Hue, via Hai Van – o Porto das Nuvens, e praia de Lang Co. Visita à cidadela imperial de Hue e ao mercado Dong Ba. Passeio em riquexó pela cidade antiga até ao Lago de Tinh Tam. Jantar e alojamento.

9º Dia – Hue
Cruzeiro no Rio dos Perfumes para conhecer o Pagode Thien Mu. Almoço. Visita aos elaborados mausoléus dos imperadores Tu Duc e Khai Dinh. Alojamento.

10º Dia – Hue / Ho Chi Minh e Túneis de Cu Chi
Voo para Ho Chi Minh. Visita aos Túneis de Cu Chi, impressionante rede construída pelos soldados da resistência vietnamita. Almoço e percurso panorâmico pelo centro da antiga Saigão: Câmara Municipal, antigo edifício dos correios e Palácio da Reunificação. Alojamento.

11º Dia – Ho Chi Minh e Delta do Mekong
Excursão ao Delta do Mekong com almoço. Saída para Ben Tre, a “bacia do arroz” do Vietname e navegação em barco tradicional através das belíssimas paisagens do Mekong. Visita a fábricas locais e paragem numa casa familiar para prova de frutas. Regresso a Ho Chi Minh. Alojamento.

12º Dia – Ho Chi Minh / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

13º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.