Desde 1858 €

por pessoa


1º Dia - 07 Setembro – LISBOA / ISTAMBUL / TIBLISI

Comparência no aeroporto de Lisboa 3H00 antes do voo. Assistência na formalidade de embarque e partida pelas 16h50 no voo TK 1760 com destino a Tiblisi via Istambul (escala das 23h40 às 02h20 – voo TK 376). Noite a bordo.

 

2º Dia – 08 Setembro - TIBLISI

Chegada a Tiblisi, a capital e a maior cidade do país, pelas 05h45. Após as formalidades de desembarque e aduaneiras, transporte para o Hotel Museum 4*, ou similar. Check in e tempo para repouso.

Este dia será  dedicado à visita à capital da Geórgia, Tbilisi, cidade charmosa que concentra a cultura nas influências do encontro entre o Ocidente e o Oriente. A Cidade Velha e a Cidade Nova, oferecem uma grande variedade de atrações, a maioria delas antigas. Começamos a nossa visita ao centro histórico de Tbilisi com a Catedral de Sioni (séc. VII). Subimos a colina para visitar a Fortaleza de Narikala (séc.IV), uma das fortificações mais antigas da cidade e, os Banhos de Enxofre com as suas cúpulas em tijolo. Em seguida, breve caminhada pela Avenida Rustaveli para visita ao Museu NacionalAlmoço e jantar em restaurantes característicos de Tbilisi. Alojamento.

 

3º Dia – 09 Setembro – TIBLISI / KUTAISI

Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã, partiremos para oeste para visitar a antiga capital e centro religioso da Geórgia, Mtskheta, juntamente com os seus monumentos históricos: o Mosteiro de Jvari (séc.VI) localizado no topo de uma colina, onde o Príncipe Stepanoz construiu a atual igreja em forma de cruz,  a Catedral Svetitskhoveli (séc. XI) considerada um dos lugares mais sagrados da Geórgia, pois acredita-se que seja o local do sepultamento do manto de Cristo. Ambos são Patrimónios Mundiais da UNESCO. Continuamos a nossa viagem em direção ao oeste da Geórgia e a Kutaisi, que foi a capital do mítico reino da Cólquida. Foi aqui que foi guardado o famoso Velocino de Ouro, trazido para a Grécia pelos Argonautas com a ajuda da filha do rei, Medeia.  Visitamos o extenso complexo do Mosteiro Gelati (séc.XII), Património Mundial da UNESCO. A visita é cativante pela localização, com vista para as colinas de Kutaisi, e pela  arquitetura medieval da Catedral das Igrejas e da Academia. Almoço durante o percurso.  Jantar e alojamento no Kutaisi Inn Hotel 4*, ou similar.

 

4º Dia – 10 Setembro – KUTAISI / AKHALTSIKHE

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visitar o mercado de Kutaisi, onde os locais vendem diariamente frutas frescas, vegetais, queijo e peixe. Explorar este lugar proporciona uma experiência verdadeiramente única. Em seguida, visitaremos a Catedral Bagrati (séc.XI) na colina Ukimerioni, construída em 1003 e que representa um símbolo do estado unido da Geórgia. Exploramos a Caverna Prometheus, uma das maravilhas naturais da Geórgia que oferece aos visitantes paisagens e vistas deslumbrantes.  Continuamos a nossa viagem até ao sul da Geórgia, conhecido pela diversidade das suas paisagens. Almoço durante o percurso. Jantar e alojamento no Akhaltsikhe Inn Hotel 4*, ou similar.

 

5º Dia – 11 Setembro – AKHALTSIKHE | VARDZIA | AKHALTSIKHE

Pequeno-almoço no hotel. No caminho para Vardzia, passaremos pelas esplêndidas paisagens do Vale Mtkvari, encontrando terraços medievais que antes eram utilizados para pomares e vinhas. Breve paragem fotográfica na Fortaleza Khertvisi (séc.X).  Chegada a Vardzia  a cidade escavada nas rochas do Monte Erusheli.  Mandada construir pelo Rei George III da Geórgia na segunda metade do séc. XII e terminada pela sua filha, a Rainha Tamara, no ano de 1185, Vardzia foi pensada para ser uma cidade rupestre escavada nas escarpas rochosas do Monte Erusheli. De realçar a Igreja da Virgem Maria (séc. XII), e, onde encontramos  afrescos únicos , incluindo um que representa uma ilustre figura georgiana – o fresco do Rei Tamar (mulher carismática que foi coroada rei em vez de rainha.). No regresso a Akhaltsikhe, visita ao magnifico complexo de castelos medievais de Rabai. Localizada em Akhaltsikhe, a fortaleza de Rabati, fundada no séc.XIII. Almoço durante o percurso. Jantar e alojamento no Akhaltsikhe Inn Hotel 4*, ou similar.

 

6º Dia – 12 Setembro – AKHALTSIKHE / GUDAURI

Pequeno-almoço. Ao longo da Rota da Seda, visitamos a cidade esculpida na rocha de Uplistsikhe, a mais antiga cidade existente na Geórgia (séc. VI aC). Caminhando pelas ruas antigas, passando por palácios reais, templos pagãos e igrejas cristãs, podemos ver o teatro esculpido na rocha e o balcão de uma farmácia. Os restos de extensos celeiros e recipientes de terracota para armazenamento de vinho,  fornecem informações sobre a vida quotidiana dos habitantes locais. Paragem para fotos em Gori, próximo ao Museu Stalin. Ao longo da rota militar, continuação em direção às Grandes Montanhas do Cáucaso, onde se avista o o complexo fortificado de Ananuri (séc. XVII). Almoço durante o percurso. Jantar e alojamento no Gudauri Marco Polo Hotel 4*, ou similar.

 

7º Dia – 13 Setembro – GUDAURI / TBILISI

Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã seguimos em direção a Stepantsminda. Visita a Igreja da Trindade Gergeti, um dos símbolos da Geórgia, localizada a uma altitude de 2.170 metros acima do nível do mar (a subida será em veículos 4x4). Se o tempo permitir, poderemos avistar um dos maiores glaciares do Cáucaso -  Monte Kazbegi, uma das montanhas mais altas da Europa. Almoço durante o percurso. Regresso a Tbilisi, para o jantar de despedida. em restaurante local.  No final do jantar regresso ao Hotel Museum 4*, ou similar, para breve repouso.

 

8º Dia – 14 Setembro – TBILISI/ ISTAMBUL/LISBOA

De madrugada e em horário a informar transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida pelas 05h25 horas no voo TK 377 com destino a Lisboa, via Istambul (escala das 07h00 às 12h20 – voo TK 1759). Chegada pelas 15h20.

 

Fim dos nossos serviços